terça-feira, 29 de junho de 2010

25 Dicas para Emagrecer



1 Comentário ]Antes de começar qualquer dieta deve estar mentalizado da forma correcta de perder peso e emagrecer rápido e com saúde. Estas dicas para emagrecer vão ajudar você a perder peso e a tirar mais partido das dietas que faz. Apesar de termos muitas dietas neste site, o que interessa é a sua motivação e o número de calorias que come por dia.


Existem várias formas de enganar o apetite e de nos habituar a comer menos para começas a emagrecer. Muitas pessoas pedem-me milagres mas eles não existem. Se você tem peso a mais é porque comeu demais e não se mexe.


Todos este conselhos ajudam a tornar a jornada do emagrecimento numa coisa mais fácil e distraem o dietista da fome que tem.

Mentalize-se

Escreva uma lista com todas as suas razões para perder peso. Marque uma data de início e outra de fim. Nunca salte um dia nem feche os olhos às regras.


24 Horas

Mude a sua atitude e pense apenas nas próximas 24 horas. Um dia de cada vez. Estabeleça metas curtas e não fique exclusivamente a pensar no resultado.


Desconfie dos Alimentos

Verifique as etiquetas de todos os produtos e rejeite os que apresentam gorduras.


Faça uma lista dos alimentos inimigos e exclua-os da sua vida.

Controle o Cérebro

Torne-se consciente das suas sensações. Muitas vezes não comemos por fome, mas sim porque estamos nervosos ou deprimidos.


Evite a Tentação

Procure não petiscar entre as refeições. Se lhe der um apetite súbito, beba água e coma uma peça de fruta. Cole um post-it no frigorífico com os seus objectivos.


Balança com Medida

Pese-se apenas uma vez por semana, sempre no mesmo dia, à mesma hora e sem roupa.


Saboreie

Mastigue bem e devagar. Porque a comida é um prazer. Além disso, passados 20 minutos do início da refeição, o corpo começa a estar saciado.


Faça Compras Depois do Almoço

Elimine os alimentos proibidos da sua lista de compras. Vá ao super mercado depois de comer e não se esqueça da lista.


Coma 5 Vezes por Dia

Não salte nenhuma das 5 refeições, pois o corpo ressente-se e começa a guardar reservas. Além disso, chega à próxima refeição ainda com mais fome.


Cozinhe de Forma Saudável

A vapor, na grelha ou no micro ondas. A cozinha natural é a mais saudável, com menos gordura e a que melhor mantém os nutrientes.


Tome um Pequeno Almoço de Rei

O pequeno-almoço deve ser abundante e representar entre 20 a 25% da necessidade diária de calorias.


Jante Cedo

Devem passar pelo menos 2 horas entre a última refeição e a altura de ir para a cama. O metabolismo é mais lento durante a noite e as gorduras acumulam-se mais facilmente.


Coma num Prato de Sobremesa

Reduza a quantidade das doses e evitará muitas calorias por dia. Cozinhe na conta certa, já que as sobras são uma perigosa tentação.


Comece a Refeição com um Caldo

Comece cada almoço e jantar com um caldo caseiro sem gordura (deve retirar a gordura que se forma à superfície). É saboroso e sacia muitíssimo.

Beba 2 Litros de Água Todos os Dias

Água e mais água, pelo menos 2 litros por dia. Sacia, não tem calorias e desintoxica. Se preferir também pode beber infusões.


Prefira os Produtos Lácteos Magros

Os lácteos e derivados devem ser magros e isso vale para leites, iogurtes e queijos.


Cozinhe sem Gordura

Nada de manteiga ou margarina para cozinhar. Utilize apenas azeite, no máximo duas colheres de sopa por dia. E o melhor é utilizar azeite em spray.


Diga Adeus ao Açúcar

Substitua o açúcar por adoçantes artificiais. Para as sobremesas: canela, noz-moscada, molho de banana e maçã. O açúcar mais saudável é o que retiramos das frutas.


Reduza o Sal

Reduza o consumo de sal. Para que os pratos não percam o sabor, adicione ervas aromáticas e especiarias a gosto.


Evite o Alcóol

Evite o álcool ao máximo, já que contém muito poucos nutrientes e é uma fonte de calorias enorme.


Fuja da Gordura

Evite a gordura dos alimentos. Compre cortes de carne com menos gordura e elimine a que está visível. Ao frango, retire sempre a pele.


Aposte no Peixe

O ideal é comer mais vezes peixe por semana do que carne.


Verde Querido Verde

Abuse dos vegetais e legumes. Coma várias doses por dia.


Escolha as Variedades Integrais


O pão, o arroz, a massa… prefira comprar produtos integrais que, além dos nutrientes, são óptimos para regular o trânsito intestinal.


Mantenha-se em Movimento

Pratique desporto pois elimina gordura e calorias, tonifica e activa o metabolismo. Mude as suas actividades mais sedentárias por outras mais mexidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário